História

Fundada em outubro de 1992, na Guarda, a Copialta é uma empresa com uma vasta experiência no ramo de Impressões e Informática, que oferece aos seus clientes um Serviço de Qualidade. A empresa atua também no domínio da Gestão Documental.

São mais de 20 anos de história de uma empresa sólida que soube desenvolver-se e acompanhar as novas exigências do mercado ao longo dos tempos, operando atualmente nos distritos da Guarda, Viseu, Castelo Branco e Bragança.

Tudo começou num pequeno escritório da Rua Pedro Álvares Cabral, por iniciativa dos seus dois fundadores e atuais sócios, José Morgado e Mário dos Prazeres, que até então eram vendedores de uma outra empresa do mesmo ramo, a Egicópia – na altura com dificuldades financeiras. Como já não recebiam ordenados há meio ano, decidiram juntos aventurar-se no mundo empresarial. Foi então que criaram a Copialta, contratando dois funcionários, que ainda hoje pertencem aos seus quadros.

O negócio foi prosperando e, cerca de dez anos depois, a Copialta precisou de novas instalações, mais espaçosas, capazes de responder aos novos desafios de uma empresa em crescimento. Mudou-se para a rua de baixo, a Miguel Unamuno, onde continua sedeada. Atualmente, conta com 12 funcionários. Ainda na mesma rua, a Copialta detém um grande armazém.

Em 2013, para dar resposta ao mercado da produção gráfica, um dos seus colaboradores, António Morgado, criou a FM Printing, empresa que trabalha em estreita colaboração com a Copialta.

A Copialta orgulha-se de ser representante de várias marcas de excelência no ramo das Impressões e Informática, entre as quais se destacam a Konica Minolta, a Eticadata e a Samsung.